Home

Um emprego perdido a cada dez segundos nos EUA
Os Estados Unidos perderam 263 mil vagas em setembro. Ok, o ritmo vem caindo, mas é muita coisa. 263.000 por mês é igual a 8.767 empregos por dia, 365 empregos por hora, 6 empregos por minuto, um emprego a cada dez segundos. Conte até dez: um americano perdeu o emprego. E o número é bem pior, diz Robert Reich, ex-secretário do Trabalho de Bill Clinton (1993-2001), se forem computados os que desistiram de procurar emprego, os que aceitaram subempregos e os que passaram a trabalhar menos horas ou por menos dinheiro.

job

One thought on “É mole ou quer mais?

  1. Bueno… O Estado Americano sempre equilibrou esta balança fomentando guerras. O mundo espera que esta não seja novamente a saida que se apresenta à economia americana. A internacionalização, dita globalização, vai chegando às fronteiras consideradas intransponíveis. O problema é que os preconceitos, racismos, reservas de mercado e trabalho… começam a aparecer.
    Se o problema não é exportado, em forma de guerras e ocupações militares que justifiquem uma ideologia nacionalista ou aquela do guardião internacional da democracia e do livre mercado, os problemas internos terão que ser resolvidos pela própria sociedade americana que terá inexoravelmente que olhar e curar suas feridas.
    Não, não é pouco. Nem quero mais miséria ou guerras. Haverá saída humana para as intermináveis crises da economia globalizada. Nós também e mais do que nunca acreditamos em Deus.
    Beijãouuuuuuuuuuuuum
    Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s