Home

 

Uma canção que comemora as raízes irlandesas do presidente eleito dos Estadfos Unidos, Barack Obama, obteve um exito inesperado em “Youtube”.

 

O vídeo da música “Ninguem é tão irlandes como Barack Obama” teve mais de 600.000 visitas, principalmente depois da eleição.

 

A música foi composta pelo grupo “Hardy Drew and the Nancy Boys”, que são originários de Limerick, no sudoeste da Irlanda, que se declaram como uma “banda de abandonados e de marginalizados”.

 

A letra da canção faz que Obama rime com o nome tipicamente irlandes de O’Hara, O”Leary, O”Reilly, O”Hare y O”Hara –“ninguem é tão irlandes como Barack Obama, eu sei que não me crees mas Barack é tão irlandes como JFK..”

 

O grupo divulgou sua canção na noite eleitoral em Moneygall, um povoado pequeno do centro da Irlanda, de onde é originario um ancestral de Barack Obama.

 

Fulmuth Kearney, avo da mãe de Obama, emigrou de Moneygall para os Estados Unidos em 1850, segundo o sacerdote do povoado, Stephen Neill.

 

Mais ou menos 34 milhões de americanos tem antepassados irlandeses, como os ex-presidentes Ronald Reagan, John F. Kennedy e Bill Clinton. Assistam, que vale a pena!

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s